segunda-feira, agosto 08, 2011


Make de acordo com o seu tom de pele

Look Oriental



O exotismo das mulheres orientais pode ser realçado ainda mais com uma maquiagem bem feita. O segredo é ficar de olho no tom da pele: como ela costuma puxar para o amarelo, o truque é escolher as cores certas para ganhar em equilíbrio.

A base pode ser clara ou um pouquinho mais escura. Isso vai depender do tom de pele, já que as orientais podem ser bem branquinhas ou um pouco mais morenas. O pó pede o mesmo cuidado: deve combinar com a base e com o tom da pele. Já o blush ideal é aquele que puxa para o marrom. Todas essas variações dessa cor ficam bem em japonesas, corenas e chinesas, desde que usadas sem exageros.

Nos olhos, bege, marrom e grafite são os tons de sombra mais indicados. Verdes e amarelos, por sua vez, devem ficar longe dos seus olhos, pois eles vão deixar a pele ainda mais amarelada. Delineadores são fundamentais para deixar os olhos mais expressivos, mas só na pálpebra de cima. Se quiser aumentar um pouco o olhar, vale passar um pouco do delineador abaixo do contorno dos olhos, sem exageros.

Nos lábios, os batons vermelhos são perfeitos para as orientais. Os marrons também podem causar um bom efeito, especialmente aqueles com tons mais escuros ou puxados para o laranja.


Look Morena Clara



Quem faz parte do time das morenas tem sorte. Principalmente quando o assunto é maquiagem. É que elas ficam bem com quase todas as cores.


Embora a base e o pó compacto sigam a regra de obedecer à tonalidade da pele, os blushes podem ser mais ousados. Os melhores são aqueles em tons de rosa, pêssego e marrom, que colorem sem brigar com o tom da pele. Mas você também pode usar um blush alaranjado, para ousar um pouco. Só não vale exagerar para a pele não ficar artificial.


As sombras mais indicadas para usar durante o dia são as marrons e as nas cores bege. À noite, você pode combinar esses tons com rosa, grafite, laranja e até mesmo dourado, no caso de grandes produções. Lápis e delineador podem ser usados sem medo, pois dão mais profundidade ao olhar.


Nos lábios, tons alaranjados, acobreados e vermelhos são bem-vindos. As morenas também podem usar batons cor de rosa, mas de preferência à noite. 

Look Loira

  
Quem é loira geralmente tem a pele bem clara. Por isso, o segredo para a maquiagem é não carregar muito no visual, para que o resultado não fique muito artificial. A base deve ser da mesma cor da pele, assim como o pó compacto. O blush serve apenas para deixar o rosto com um ar de saúde e não deve brigar com o tom natural da pele. Marrom, rosa suave e pêssego são as melhores cores.


Nos olhos, a dupla rosa e marrom é a melhor pedida. Variações de bege também podem ser usadas na região próxima à sobrancelha, para iluminar o olhar. Lápis delineadores e máscaras para cílios podem ser usados, mas com suavidade, sem exageros. A idéia é só dar um realce a mais.


Quanto ao batom, você nunca vai errar se escolher uma cor de boca para usar durante o dia. À noite, vale ser mais ousada. A pele clara recebe bem os mais variados tons de rosa e até mesmo vermelho, nas ocasiões mais especiais.

Look Negra

É fato que cada tom de pele e de cabelo pede uma harmonia de cores diferentes. Para realçar peles naturalmente escuras, é preciso tomar alguns cuidados. Afinal, errar na cor da base ou do pó pode deixar o rosto com tom acinzentado e com aspecto envelhecido. Por isso, atenção: as bases ideais são aquelas puxadas para o marrom escuro, já que esse é o tom mais próximo do natural. Nada de bege ou marrons avermelhados! Eles não favorecem o seu tipo.


O pó também deve ser escuro. Lembre-se de que este produto serve para tirar o brilho e uniformizar a maquiagem, e não para alterar a cor de sua pele. Para completar a maquiagem na face, dê preferência aos blushes marrons ou puxados para o ferrugem, apenas um tom acima da cor da sua pele. Eles são os mais indicados para dar aquele toque de saúde e realçar os traços.


O batom e a sombra também precisam ser escolhidos com carinho. Para maquiar os olhos, escolha sombras em tons quentes, como as diversas tonalidades de marrom ou grafite. Para iluminar a área próxima à sobrancelha, use cores mais claras como bege e amarelo. O dourado também pode ser usado, mas de preferência à noite, com look de festa. Máscaras para cílios e delineadores não devem ser dispensados, pois garantem o visual ainda mais intenso e charmoso.


Quanto aos batons, mais uma vez dê preferência aos marrons. Os acobreados também caem bem e, se você quiser arriscar um vermelho, prefira os mais fechados, puxados para o vinho. Para uma produção mais exótica, batons marrons com toque de dourado podem funcionar muito bem!


Gostaram das dicas, meninas? Espero que sim. 
Até a próxima! 
Beijo, beijo. :*
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.