segunda-feira, agosto 29, 2011


Chá verde x Chá Branco

O chá verde e o chá branco são muito comparados. Por isso, vamos ajudar a você á entender e descobrir os benefícios sobre cada um deles. 


Diferenças:
Ambos são extraídos de uma planta de origem chinesa. A Camellia Sinensis. Mas o chá branco por ser colhido mais cedo, antes do processo de oxidação tem 40% dos antioxidantes, o que faz com que seu efeito emagrecedor seja maior. Consequentemente seu preço é um pouco mais elevado. 
Benefícios:
Chá verde: Além de ajudar emagrecer, ele faz bem pra pele, ajuda prevenir rugas precoces, melhora a memória, diminui colesterol. 
Chá branco: Além de ajudar emagrecer, diminui o risco de câncer de pele e como antigripal. 
O preparo de ambos são iguais: 
Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva.


28 mai



Gosto: 
Chá verde: O gosto é meio amargo. Caso não goste uma dica de preparo para mudar o gosto.
Ferva 1 litro de água com um pedaço médio de casca de abacaxi ou um punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde.
Chá branco: Muitos dizem que o chá branco tem saber doce e suave, outros dizem que tal também é amargo. 
Dúvidas e afins:
Posso adoçar? 
O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use uma colher de chá de mel para uma xícara. Evite açúcar e adoçantes para não prejudicar o processo de desintoxicação.
Quantas xícaras de chá devem beber por dia para emagrecer?
De cinco a seis xícaras. Se quiser mais, fique á vontade. Clínicos dizem que o consumo não houve nenhuma notícia de efeitos colaterais.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.