quarta-feira, agosto 31, 2011


Corta essa!

Descubra os mitos e as verdades contadas quando o assunto é cabelo.

http://media.tumblr.com/tumblr_lkbt7j9oG71qakkla.jpg

Fala sério, deixar as madeixas lindíssimas é uma tarefa mais que complicada. A nossa vontade de acertar é tanta que, muitas vezes, embarcamos em tratamentos malucos que alguém, algum dia, comentou que funcionava.

1. É verdade que comer gelatina fortalece os cabelos?
  
Pode apostar que sim. A gelatina é rica em proteínas e nutrientes que fortalecem não só os fios,mais pele e unhas também. Esse alimento ainda ajuda a desinchar e atenuar celulite. É um santo remédio! rs.
 
2. Passar chá de camomila nos cabelos e depois se expor ao sol clareia os fios?

Sim. ''Clareia um cabelo que já é um pouco loiro''. Mais é preciso ter cuidado, pois o chá de camomila também resseca os fios.
 
3. Lavar as madeixas com água muito quente causa caspas?

Pior que é sim, já que a água quente deixa o couro cabeludo oleoso e propício ao desenvolvimento do fungo causador da caspa.
 
4. Dormir com os cabelos molhados faz mal?

Sim. Além de correr o risco de desencadear uma gripe, dormir sem secar os fios pode causar a proliferação de fungos, caspas e queda de cabelos.
 
5. Lavar os fios diariamente causa queda de cabelo?

Não. As quedas podem ser por desarranjos hormonais, estresse ou falta de vitaminas. Não tem nada a ver com quantidade de lavagens, ok? :)

6. É verdade que nossos cabelos se acostumam com o shampooe,por isso, tempos que mudar as marcas com frequência?

Depende do cabelo. Mais é sempre legal trocar de marcas. Devemos ficar de olho na qualidade dos fios e mudar de produtos quando o cabelo não fica com o resultado desejado.

7. Cortar as pontas dos cabelos acelera o crescimento?

Não é que acelera,já que os fios crescem pela raiz. Mais é claro que aparar as pontas é necessário, pra deixar as madeixas fortes e com brilho. O ideal é que seja a cada três ou quatro meses.

8. Pentear o cabelo várias vezes seguidas aumenta o brilho?

Sim, porque traz a oleosidade da raiz para as pontas. Mais é preciso ter cuidado principalmente quando os cabelos estão molhados, para não causar queda por tração dos fios.

9. Lavar os cabelos com água gelada aumenta o brilho dos fios?

Sim, porque ativa a circulação capilar. O ideal é lavá-los com água morna ou fria, para ganhar luminosidade e evitar queda ou caspa.

10. É verdade que quem tem cabelos tingidos deve evitar usar touca térmica?

Sim, porque o aquecimento faz com que a cor da tintura desbote mais rapidamente. Mais não dá pra deixar de fazer hidratação com frequência, ok?
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.