segunda-feira, agosto 01, 2011


Celulite tem jeito?

Tem sim! E o Refúgio Feminino explica direitinho pra você! 


Mas o que é celulite, afinal?


É o acúmulo de gordura e retenção de líquidos nas células. Ela é causada por diversos fatores: um dos principais é a herança genética, mas alterações hormonais, alimentação inadequada e excesso de nicotina também são grandes vilões. 
As áreas mais atingidas são aquelas onde a gordurinha se acumula: quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas. 
Mas não precisa se sentir a última das  mortais só porque tem os tais buraquinhos na pele, pois, segundo uma esteticista, cerca de 90% das mulheres têm celulite. Ou seja, até Gisele Bündchen tem KKKKKK E pra deixar claro: Celulite não está relacionado a obesidade, ok? Ela pode também estar presente em pessoas abaixo do peso.


 Como me livrar dela? 


Alguns alimentos contribuem para o aumento do problema. Gorduras, cafeína e excesso de sal devem ser evitados. Cigarro e bebidas alcóolicas, então são proibidos! Mas pode comemorar: Não existe nenhuma comprovação científica de que o refrigerante seja o responsável pela celulite. Mas não vale abusar,já que eles também não fazem nenhum bem à saúde (Mas eu tomo mermo assim, coé u_u).
Para evitar o aparecimento dos buraquinhos indesejados, a dica é investir numa dieta balanceada, rica em fibras e minerais. Beber no mínimo dois litros de água por dia também ajuda a prevenir a celulite, além, é claro, de praticar exercícios físicos. 
Para quem prefere apostar num tratamento estético, as opções são muitas: drenagem linfática, massagem, ultrasom... Escolha a sua arma e vença essa guerra, mas sem neura: afinal, quase toda mulher tem celulite.


Beijo, beijo. :*
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.