sexta-feira, agosto 05, 2011


É proibido!

7 atitudes que não valem a pena e devem passar bem longe da sua rotina

1. Fazer regimes malucos - Não acredite nas dietas que vê na tevê ou lê em revistas. Cada pessoa tem um tipo de metabolismo e se privar de certos alimentos pode ser muito prejudicial à saúde (além de não trazer os resultados desejados). O ideal é procurar um nutricionista que saiba indicar uma reeducação alimentar especialmente para o seu caso. 

2. Cortar o cabelo em casa - Por mais que fique tentada a dar uma aparadinha na franja que cresceu, é melhor não arriscar. Tudo bem que cabelo cresce, mas até lá... você vai se lembrar da besteira que fez toda vez que se olhar no espelho pela manhã. Fazer mechas, descolorir e alisar com produtos químicos também são coisas que devem ser feitas só pelo cabeleireiro.


3. Usar o remédio da amiga - Nunca, em hipótese nenhuma, se autiomedique, tomando o anticoncepcional que a ginecologista receitou ra sua amiga, por exemplo. E isso vale pra todos os medicamentos: você pode ficar doente ou "mascarar sintomas de doenças quando toma remédio por contra própria. Por incrível que pareça, conheço várias meninas que fazem isso. Mas pensem bem: cada corpo é um organismo diferente, então antes de tudo consulte o médico e ele saberá qual remédio lhe receitar. Então isso está proibidíssimo! 


4. Esquecer do conforto - Sabe aquela calça que ficou bem justa depois que você deu uma engordada ou as sandálias que sempre a machucam, mas você insiste em usar? (Eu \o KKK) É melhor doar para alguém que precise. Isso mesmo! Desapegue-se e não se submeta ao desconforto só pra ficar bonita, pois até coisinhas assim, que parecem inofensivas, podem ser a causa de algum problema de saúde no futuro.


5. Deixar de se cuidar - É no dia-a-dia que está o segredo de ficar em forma e saudável, por isso comer mal (ou muito) e não fazer exercícios vão refletir diretamente na balança, mais cedo ou mais tarde. Nada de relaxo: cultive hábitos saudáveis e tudo fica bem mais fácil. 


6. Ter vergonha de pedir ajuda - Quem passa por barras pesadas, como depressão, bulimia ou anorexia não pode sofrer sozinha por vergonha ou medo. Tem que pedir ajuda de quem ama (família, amigos) e se tratar. Atrasar o tratamento só fortalece a doença e prologa o sofrimento. 


7. Deixar de se amar - Se você se ama, não vai descuidar da saúde, da beleza e, acima de tudo, terá muito mais prazer em viver seus anos de adolescente. Acredite em si, encontre (e valorize) suas qualidades e aceita os "defeitinhos" com bom humor. Pode apostar: esse é um dos grandes segredos pra que a felicidade esteja sempre com você.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.