segunda-feira, agosto 01, 2011


Arriba!

Fugir do espelho por se sentir a mais feia das garotas, achar que ninguém acha você legal só porque não ganhou um elogio... É, às vezes, a auto-estima entra em pane mesmo. E, num dia tristinho assim, nem uma montanha de chocolate resolve, né? Por isso, a gente sentou no divã da psicóloga por você pra fazer seu amor-próprio aumentar muuuito. Vamos lá? 

"Eu me acho tão feia. Às vezes, nem tenho vontade de sair de casa..."


A psicóloga Kátia Horpaczky manda o recado: "É preciso ressaltar o que se tem de melhor e mais bonito em vez de se sentir inferior só por conta das espinhas, por exemplo. Faça atividades que ajudem a se sentir bem consigo mesma, como academia, dança ou teatro. Mude o foco!". Quando você se dedica a algo que curta loucamente, vai perceber rapidinho que o mundo não gira em torno de suas espinhas ou dos quilinhos a mais. E lembre-se: espinhas vão embora com o tempo! As gordurinhas também vão com um pouco de ginástica, ok?


"Sofro tanto por ser tímida. Fica difícil até fazer amigos..."


Ser tímida é até um charme. "O problema é quando a timidez a impede de se colocar 'à prova' em situações que são bem bacanas", explica Kátia. Por exemplo, deixar de jogar vôlei no colégio só porque você acha que não vai se sair tão bem. Nesse caso, não pode nunca deixar a insegurança tomar conta de você, fazendo se sentir ansiosa e insegura. Aquela frase que toda mãe sempre diz "ninguém nasce sabendo tudo" precisa virar seu mantra. Lembre-se disso quando a tal insegurança bater à porta!

"O menino lindo do colégio nem olha pra mim... nunca vou arrumar um namorado!"


Se o carinha tudo de bom não dá bola pra você, é bom se ligar que ele não é o único menino do mundo. "Parta pra outra e tente levar isso numa boa. Essa é uma fase de definições, todos passamos por isso. Controlar a ansiedade nessa hora também é muito importante", aconselha a psicóloga.


Então jogue fora essa baixa-estima, e viva mais, ok?


Beijo, beijo. :*
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.