terça-feira, agosto 02, 2011


Essa tal primeira vez...

 Conheça as várias versões da história e acabe com suas dúvidas.

http://www.sacadafashion.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/07/casal-maos-dadas.jpg

 Sem medo do Gineco

Se a primeira vez é rodeada de mitos e tabus, o ginecologista é o maior deles. Mas saiba que muito se engana quem pensa que o médico é uma espécie de vilão. O objetivo do doutor é ajudá-la a encarar o sexo sem grilos e traumas. Para saber qual contraceptivo é mais indicado, informá-la sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e tirar aquelas dúvidas que as amigas não sabem responder, ninguém melhor que o gineco. Pense que esse profissional estudou anos e anos para poder cuidar de você. Além disso, o código de ética dos médicos impede que ele  conte para qualquer pessoa (incluindo sua mãe) o que vocês conversaram. Portanto, nada de querer fugir do consultório, ok? 
Conselho de um doutor superlegal
"A idade certa é quando você se sente capaz de arcar com toda a responsabilidade sobre as conseqüências desse ato. Sexo é gostoso, mas existem riscos que podem dar trabalho por toda a vida, como uma gravidez indesejada ou DSTs. Será que você dá cpmta do recado se alguma coisa sair fora do planejado? Será que você consegue se organizar direitinho para diminuir os riscos? Pense em tudo isso antes de resolver se entregar, ok?"
Dr. Théo Lerner, ginecologista e sexólogo.

Mãe sabe de tudo mesmo?

Sem a gente falar nada, ela sabe quando estamos chateadas, quando não estudamos o suficiente, quando tomamos sorvete mesmo estando gripadas... Pois é, mãe parece um tipo de anjo, fada ou mulher maravilha! Então, será que ela vai olhar pra nossa cara e saber que aconteceu? E como ela vai reagir? É melhor contar ou esconder? Essas perguntas são muito complicadas porque cada caso é um caso. Certas famílias tem mais liberdade para tratar desse assunto, enquanto outras são um pouco mais reservadas. O importante é saber que sua mãe só quer seu bem e tudo o que ela faz é pensando nisso, certo? 
Conselho de uma mãe experiente
"Engravidei aos 16 anos. Uma criança muda completamente a vida da gente. Eu e meu marido nos casamos e abrimos mão de muita coisa para nos tornarmos pais. Hoje, vemos dois meninos, o mais velho já acabou a faculdade. Não me arrependo de nada, pois não consigo imaginar minha vida sem meus filhos. Mas não gostaria que eles passassem por isso tão jovens. Quero que eles estudem e aproveitem cada momento. Quero que sejam pais no momento certo, quando eles realmente desejarem isso. Nos dias de hoje sei que o sexo faz parte do namoro, mas é preciso ter responsabilidade."
Sandra Justi, 40 anos, mãe de dois filhos.

E eu? 

Mais importante do que qualquer outra coisa é entender seus próprios sentimentos e saber se você realmente está preparada pra se entregar. Para fazer desse momento uma lembrança gostosa, você precisa ter certeza de que não vai se arrepender depois. Então reflita se está fazendo isso por você, não vale se entregar por insistência do garoto, das amigas, enfim... Esse momento é único, é especial e é só seu! Não importa que a turma toda já perdeu a virgindade, na hora certa vai acontecer com você também e vai ser tudo de bom! Pode apostar! 
Conselho de uma garota com atitude 
"Eu sempre quis me casar virgem. Não sei se isso vai mesmo acontecer, mas hoje ainda é uma vontade. Todas as minhas amigas já transaram, mas isso não faz diferença pra mim, não me influencia. Somos amigas apesar das nossas diferenças, das nossas crenças e dos nossos sonhos. Vou esperar até sentir que chegou a hora certa. Até ter certeza de que será especial."
Fernanda Ferreira, 23 anos.

Deixa ele falar*
Um dia ela chega!
Digitei "primeira vez" no Google
 e obtive mais de 3 milhões de páginas.
Os dois primeiros resultados traziam duas perguntas:
"a primeira vez dói? A primeira vez ninguém esquece?".
Para os meninos, ter logo a primeira vez
é quase uma obrigação.
Em grupos de amigos, ninguém quer ser o último virgem.
Alguns pais, muito machistas, chegam ao absurdo
de pressionarem seus filhos para 
que se tornem "homenzinhos"
O resultado disso são frustrações, 
ansiedade e, o principal, 
uma primeira vez bem boba.
Deve ser por essas e por outras
que muitos garotos crescem com a idéia
de que sexo é uma coisa banal,
que deve ser feita com qualquer pessoa 
e de maneira qualquer.
O que me assusta e entristece
é perceber que as meninas estão indo cada vez mais
pelo mesmo caminho.
Respondendo a primeira pergunta, 
a dor da primeira vez é diretamente proporcional
à encanação e insegurança que 
você está sentindo, principalmente para garotas. 
Já se ninguém esquece... nunca conheci alguém 
que nãoi se lembrasse como foi a primeira vez.
Ou seja, já que você provavelmente não vai esquecer,
que seja o mais gostoso possível, sem preocupações,
com responsabilidade e muito amor!
Ah, e se você ainda não teve a primeira vez, não encane, a menos que vocêe tenha feito votos de castidade, ela com certeza acontecerá. 
Rafael Tadashi.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.